Shampoos (Vários tipos)

0
Olá garotas! Queria explicar pra vocês hoje as diferenças que existe entre o shampoozinhos básicos que a gente usa pra lavar os cabelos. Na verdade o Shampoo é um detergente que serve pra fazer a limpeza dos fios, mas existem shampoos específicos para determinadas ações, pra quem não conhece existe basicamente três tipos:

  1. Shampoo para uso diário;
  2. Shampoo anti-resíduos;
  3. Shampoo Desamarelador.
Com certeza vai ter gente que vai se perguntar, mas qual a diferença entre eles?

  • O shampoo para uso diário, costuma ter um ph mais equilibrado e teoricamente tem que ter alguma propriedade hidratante que não só faça a limpeza dos fios, mas que ceda as madeixas algum tipo de nutrição ou hidratação permitindo dessa forma que pessoas do couro cabeludo super oleoso, possa lavar os fios todos os dias sem danificá-los.
  • O shampoo anti-resíduo também muito conhecido, costuma ser encontrado em casas de cosméticos. Ele é bastante aplicado nos salões de beleza quando a gente vai fazer hidratação, e tem seu uso obrigatório em processos de cauterização, queratinização e reconstrução. Ou seja, se você quer potencializar sua hidratação feita em casa, ou até aplicar uma reconstrução ou cauterização em casa precisa aplicar um bom anti-resíduos antes, pois além de proporcionar uma limpeza profunda dos fios, ele vai abrir as cutículas permitindo que todo o fio absorva de maneira mais completa, as proteínas aminoácidos, ou qualquer outra propriedade que possa conter no tratamento que você está tentando aplicar. Mas uma coisa muito importante: Ele deve ser usado com muita moderação, a cada 15 dias ou 1 vez no mês, a depender do seu tipo de cabelo, então se você tem cabelos ressecados ou muito secos nem pense em fazer uso desse shampoozinho toda semana!! 
  • O Shampoo Desamarelador é um shampoo exclusivo para quem tinge os fios de loiro, tem luzes ou mechas. Ele é fundamental para manter a cor viva e brilhante, e previne o desbotamento, além de suavizar a aparência amarelada ou alaranjada que os cabelos loiros costumam adquirir com o passar dos dias. Existem os desamareladores comuns, que servem mais como uma prevenção, porém, se usados com frequência podem ir tirando as machas dos fios, e tem os matizadores que tem uma cor muito mais concentrada, que é capaz de tirar a aparência alaranjada e ceder um loiro acinzentado em somente uma aplicação. O que vai influenciar muito na escolha certa, é a marca e a tonalidade do shampoo (todos esses costumam ter cores azul beeem escuro ou roxo) por isso é sempre bom, antes de comprar você colocar um pouco na mão e ver a consistência do produto, bem como a fixação da cor na sua pele, geralmente os melhores são os que mancham mais. A dica é deixar ele agir de 5 a 10 minutos nos fios, e claro aplicar ele em abundância! Quanto mais roxinho seus fios ficarem na hora da aplicação, melhor o resultado.
Aqui ficam dicas de shampoos de cada tipo (que já testei e gostei bastante) a preços super acessíveis! Não vou mencionar os importados, ou de linhas profissionais que amo porque custam um pouco mais, depois faço um post comentando cada um deles.

Para uso diário: Pantene, Èlseve, Dove, Capicilin, Amend, Aroma do Campo...
Anti-resíduos: Bioextratus, Barro Minas, Amend, Niely Gold...
Desamareladores: Alta Moda, Amend, Aquaflora, Haskell, Bioextratus, Ecologie, Phytogen...

Na verdade existem milhões de marcas legais que disponibilizam esses produtos, se você tem sua marca eleita com uma linha que você ama, procure comprar o shampoo de sua necessidade (anti-resíduos ou desamarelador) da mesma linha, se não gostar vai mudando... Sem fazer o teste você nunca vai saber aquilo que é melhor pro seu cabelo, até porque nem tudo que eu uso e cai bem pra mim, vai cair bem pra você, a dica sempre é arriscar. E mais, usar pelo menos umas três vezes o mesmo produto, porque a primeira impressão às vezes engana! Espero que tenham gostado da dica girls!



Beijinho no coração ;*

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Prazer enorme ter você aqui :D