Seu corpo precisa de cores!

0
Hi girls! ;)  Sabe aquele ditado que diz que os olhos vêem o coração sente? Não é só um ditado, é a pura realidade, e em alguns casos não só nosso coração mas todos os órgãos, sistemas e tecidos do nosso corpo. A ideia hoje é falarmos das cores presentes nos alimentos e como elas atuam de forma benéfica em nosso organismo, mas gente: corante não conta tá? Tem que ser tudo in natura... Hahaha =)


Nós estamos carequinhas de saber que comendo mais verde, nosso corpo funciona melhor e mais saudável. Mas pouca gente sabe, que aderir ao colorblocking alimentar, mesclando várias cores em nossa dieta diária temos ainda mais chances de potencializar o poder antienvelhecimento dos pigmentos presentes nos vegetais. E quanto mais forte o tom, maior é a quantidade de oxidantes ali presentes! Fala sério, quem quer envelhecer? E ainda mais sem qualidade de vida? Que envelheçamos, porém continuadamente lindas! Pra isso, é necessário uma boa alimentação (da qual estamos falando nesse exato momento) a prática regular de atividades físicas, que vão manter o bom funcionamento do nosso corpo e da nossa mente ajudando a eliminar o stress, idas a um médico de confiança para check-up pelo menos uma vez por ano, além do cuidado diário com a pele, o cabelo... Enfim, voltando ao assunto: Deem só uma olhada nos benefícios que cada cor acrescentada ao seu prato diariamente, pode trazer em questão de pouquíssimo tempo. 

Branco: Pra quem não sabe, o Alho é rica fonte de alicina, um ativo que ajuda na redução da pressão arterial, e legumes como Nabo contém fitonutrientes capazes de limpar nosso fígado. 
Cuidado com os derivados do Trigo como pães e massas, eles possuem alto índice glicêmico, e são capazes de virar açúcar à jato em nosso sangue.

Amarelo&Laranja: Além de ótimos para fortalecer o sistema imunológico, e são anti-inflamatórios e antioxidades, ou seja: previne o envelhecimento precoce, são capazes de evitar alguns tipos de câncer, como o de mama. Sugestões: Mamão, laranja, abóbora, e pêssego.

Roxo: Ajuda na prevenção de todas as doenças cardíacas, aceleram o metabolismo e firmam a pele por causa do resveratrol, composto por anti-idade típico dos alimentos roxos. Sugestões: Uva, ameixa, alcachofra, jabuticaba, figo e beterraba.

Verde Escuro: É ótimo pra quem tem casos de diabetes na família, e quer passar longe principalmente do tipo II que está ligada à obesidade causada por má alimentação, também são importantíssimos no fortalecimento de ossos e dentes, pois contém cálcio, ferro, fósforo e potássio. 

Vermelho: Existe uma substância nas frutas vermelhas que evitam que bactérias colem nas paredes da bexiga causando inflamação, isso ajuda na prevenção de infecções urinárias. A pectina é uma fibra solúvel presente na maçã e framboesa, ela ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Estoque: Morango, cereja, melancia, framboesa e tomate.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Prazer enorme ter você aqui :D