Papo Íntimo: Autoestima Vaginal

2
Olá amores, que tal termos aquele papinho íntimo que interessa tanto as T-O-D-A-S as mulheres sem exceções? 
Então vamos lá! A autoestima vaginal tem sido um dos assuntos mais discutidos nos últimos tempos. Isso porquê o número de mulheres que procuram cirurgiões plásticos pra corrigir a área íntima, tem crescido consideravelmente a cada dia. Antigamente as mulheres não eram adeptas a depilação, e prova disso a gente vê nas edições mais antiguinhas das revistas de nu artístico né? Vera Fisher e Claudia Ohana que o digam... Hahahahaha! :D   Mas com o passar dos anos, as mulheres puderam ir notando que a depilação não só deveria ser feita por estética, mas também por higiene. Eu imagino nos tempos em que estavam menstruadas, aquelas matas monstruosas embaixo das pernas! Nossa que horror, não sei como aguentavam aquela sensação horrorosa de estar o tempo inteiro suja (sim por que por mais que  tomassem vários banhos, e enxugassem direitinho após as idas ao banheiro estariam molhadas), sem contar o mal cheiro...

Graças a Deus, no passado próximo as mulheres passaram a dar valor a depilação, mesmo que fosse para retirada dos excessos de pelos, algumas preferindo depilação cavada, e outras aderindo à limpeza total (a minha preferida). Como se não bastasse manter a área genital limpinha, livre de pelos a mulher atual anseia muito mais que isso... Ela quer estar dentro dos padrões de beleza (que sim, chegaram até onde a gente jamais imaginaria chegar) Será que existe mesmo um modelo, ou um padrão de vagina perfeita? A realidade é que a maioria das mulheres tem certeza que sim, e esse modelo é justamente aquele que remete aos tempos de infância... O Brasil é hoje o país campeão desse tipo de cirurgia, e creiam: as mulheres anseiam ter suas vaginas, iguais ou parecidas com a de estrelas pornôs.
Ah, tá... Aposto que você tá ai louquinha pra saber a fórmula da vagina perfeita! Eu vou dar: 
  • Nenhum pelinho pra contar história, sim toda raspadinha!
  • Coloração rosada, nada daquelas manchas escuras e resquícios de foliculite.
  • Grandes lábios gordinhos e firmes.
  • Pequenos lábios discretos.
  • Clitóris bem escondidinho, apenas com a pontinha a mostra.
Sim, mas é a idealização de uma vagina de bebê! Ou foi só eu que tive essa impressão? o.O
Olha gente, é importante ressaltar que esse é o modelo de vagina perfeita, segundo o padrão estético vigente atualmente, infelizmente a ditadura da beleza chegou até aqui. E muitas mulheres tem estado insatisfeitas e frustradas com as suas a ponto de recorrer e lotar consultórios e clínicas buscando a cirurgia plástica íntima. A culpa disso tudo? Os filmes pornôs, que antes era um universo estritamente masculino, mas hoje tem alcançado cada vez mais um público feminino e ditando o tal padrão estético vaginal, assim como os desfiles de moda ditam o padrão visual corporal. A realidade é que as atrizes muitas vezes são escolhidas pela vagina bonitinha, simétrica. E muitas mulheres assistem e acabam ficando encucadas quando percebem que a sua não está naquele padrão... Chegam a achar que desagradam o parceiro, e muitas sentem até vergonha de manter relações sexuais e criam um bloqueio que pode gerar um transtorno enorme dentro de um relacionamento. 

Só em 2011, houve o número de 9.043 cirurgias de LABIOPLASTIA. Muitas das mulheres que se submeteram ao procedimento afirmaram ter um certo desconforto ao vestir roupas justas e andar de bicicleta, e buscaram apenas a redução dos pequenos lábios, o restante era apenas encucação estética. 

Bom, particularmente acho desnecessário o investimento com esse tipo de cirurgia a não ser que se esteja querendo alcançar o posto de atriz pornô. Graças a Deus, minha autoestima vaginal vai muito bem, obrigada! Mas mesmo, pra quem se considera fora dos padrões citados acima não vejo necessidade de cair na faca pra corrigir uma coisa que fica ali, tão escondidinha... Nosso corpo, nosso rosto, nossos cabelos tudo bem... Estão expostos, é natural e aceitável que queiramos mantê-los sempre impecáveis. Mas já que só mostramos a nossa periquita a poucos, a quem confiamos.. Porque querer perfeição? Sejam sensatas garotas! Os homens sabem que não somos iguais umas as outras em nenhum sentido, eles não iriam esperar que todas tivéssemos as pururucas iguais nunca né? Muito menos que todas elas fossem perfeitas, e vale lembrar que a perfeição, a beleza está mais nos olhos de quem vê, nem tudo que pode aparecer lindo pra uns vai ser para outros... Creio eu, que os homens valorizem muito mais a higiene mesmo. Livre de pelos, ou com o mínimo possível, e livre de odores. Muitos deles não gostam nem que as mulheres usem cremes, desodorantes ou coisas do tipo porque afirmam tirar o cheiro natural da mulher, eles querem bem lavadas sim, limpas porém com seu cheiro natural! Se você sente alguma insegurança com relação a sua, converse com seu namorado, marido, ficante... Pegunte o que ele acha a respeito dela, se poderia melhorar em algum aspecto. E a depender do caso, e de quem seja (porque se for só um ficante, talvez não valia tanto a pena levar em consideração a opinião dele) analisem juntos  a possibilidade de mudanças, e em último caso da cirurgia.
Só não vale pirar por isso viu meninas? Sejam felizes com aquilo que a natureza proporcionou a vocês!  
Um beijo enooooormeee ;*

2 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Prazer enorme ter você aqui :D