Dieta das Cavernas - Parte II

0
Continuando a falar sobre a Dieta Paleolítica, é bom que saibamos dos 05 top mitos da alimentação:

VEGETAIS BASTAM - Impossível obter vitaminas suficientes somente consumindo vegetais,  frutas e legumes. O trato gastrointestinal do homem, assim como os dentes, foram criados para digerir a carne.







LEITE FAZ BEM - O homem é o único animal que consome leite na fase adulta, o item está entre os que mais causam alergia por culpa da caseína, tipo de proteína que o intestino não consegue digerir. 





CARNE É VILÃ - Pelo contrário! É a única fonte capaz de fornecer quantidade necessária de vitamina B12 para formação do sangue, fornece ainda seis vezes mais ferro do que os vegetais.







GORDURA ENGORDA - Nem todas. O consumo proveniente de peixes é essencial para o bom funcionamento do organismo, absorção de nutrientes e um intestino, digamos, animado.








GRÃOS SÃO O QUE HÁ - Feijão, grão de bico, e lentilha são verdadeiros vilões da dieta por causarem inflamações que desencadeiam em problemas como artrite, sinusite e diminuição do tamanho do cérebro. 






O nosso corpo só tende a ganhar com o consumo de proteínas (carne) magras e de boa qualidade, esse consumo faz com que o organismo trabalhe muito mais para digerir o que consumiu. Colocando o metabolismo em estado mode on superativado, favorecendo o gasto de calorias e emagrecimento.
Os alimentos frescos também são super bem vindos, porque obtemos a energia que o corpo precisa para agir de forma correta e equilibrada, mantendo tudo em ordem e funcionando como uma máquina, a todo vapor. É importante ficarmos longe de alimentos processados, pois assim garantimos que o nosso organismo trabalhe melhor em favor de nossa beleza.
As oleaginosas, como castanha, nozes, avelã, e amêndoas no cardápio diminuem a vontade excessiva de comer doce. A presença de minerais como zinco, e cromo ajuda na saciedade. Estudos recentes apontam que os dois nutrientes mandam a fome embora rapidinho, além de evitarem que o carboidrato vire gordura.
As gorduras não são todas tão ruins assim, as encontradas nos peixes possuem ácidos graxos como ômega 3, 6 e 9 esses são responsáveis pela capacidade de raciocínio e desenvolvimento do cérebro humano. 

Bem, confesso que fiquei surpresa com algumas informações das quais tive conhecimento quando li a reportagem, por conta disso resolvi compartilhar com vocês. E talvez essa seja uma boa dieta a tentar ser seguida, já que não é tão inibidora como a maioria das outras... Mas a verdade é que não podemos nos jogar 100% em nenhuma delas, confiando que vá ser a salvação da nossa existência. Vale tentar sim, mas com cautela viu? E se der certo, não esquece de voltar pra compartilhar a experiência! ;) 


(Extraído da Revista Glamour nº 12)

Reino Escondido - Review

0


Sinopse: Em Reino Escondido, uma adolescente é magicamente transportada para um universo secreto e vai precisar contar com a ajuda dos seres fantásticos que o habitam para conseguir salvar o mundo dos humanos e esse novo reino que ela descobriu de uma força maligna, que ameaça destruir a Terra.


Elenco: Vozes de: Amanda Seyfried, Josh Hutcherson e Beyoncé Knowles (EUA)

Direção: Chris Wedge 

Gênero: Aventura

Duração: 104 min.
Lançamento: 24/05/2013
Distribuidora: Fox Films

Classificação: Livre



O que era de se esperar de um filme criado pelos mesmos criadores de "A Era do Gelo" e "Rio" ? Um filme cheio de efeitos bacanas, comédia, drama, suspense... Um pouco de cada elemento, que transformou essa estória linda, num dos melhores filmes de animação já vistos por mim esse ano. Me empolguei muito com ele, adorei e poderia rever mais umas duas vezes se já não tivesse saído... Uma pena, mas quem tiver fora daqui de Feira, pode conferir em outros cinemas se ainda está em cartaz! Uma curiosidade: O Murilo Benício e o Daniel Boaventura fazem parte da equipe de dublagem. Vale super a pena, ver sozinho (a), com um amigo ou amiga, com a mãe, o namorado ou marido, e com certeza com os filhos (eles vão amar). 
Aprovadíssimo, super recomendo! ;)

Dieta das Cavernas - Parte I

0


Nos Estados Unidos não se fala em outra coisa, quem testou aprova e diz que não tem nenhuma melhor, polêmica, controversa, tema de documentário e alvo de muito zum-zum-zum entre especialistas, a Dieta Paleolítica propõe uma volta aos hábitos alimentares das cavernas, e causa furor ao derrubar mitos da dita alimentação balanceada. Mas que dieta maluca é essa? Andréia Meneguete (repórter da Glamour) investigou, e eu compartilho o conteúdo com vocês... Vamos lá?!

Lançado há mais ou menos dois meses, The Perfect Human Diet (já está disponível para compras online) é um documentário sobre a Dieta Paleolítica, conhecida também como Dieta das Cavernas que coloca o dedo numa ferida aberta de nossa sociedade: afinal, quais são as causas da obesidade que já atinge 10% da população mundial? A resposta, resumidamente: o que se "vende" como alimentação ideal na verdade é uma máquina de produzir acúmulo de gordura. Isso mesmo! Nesse contexto, a Dieta Paleo vira uma especie de Messias ao propor  o resgate da forma como o homem se alimentava no tempo que era nômade, antes do advento da agricultura, há cerca de dois milhões de anos.

"O corpo humano evoluiu para digerir alimentos do planeta terra de então, e isto ficou gravado em nosso DNA. Introduzir na dieta comidas inexistentes naquela época sobrecarrega o organismo, provocando um tipo de pane. A obesidade é uma das consequências." Afirma o jornalista Charles Hunter, produtor do documentário.

Alguns nutricionistas concordam na coerência. "É fato: o organismo sofre agressão com o consumo de comidas industrializadas, e alimentos processados ou que foram transformados pelo homem." O leite que consumimos hoje, por exemplo, ao ser maturado e pasteurizado perde a vitamina D, elemento essencial para se absorver o cálcio. Sem essa vitamina, favorece-se o excesso de cálcio no intestino,o que gera um grande desequilíbrio interno. Alergias e inflamações são inevitáveis por conta disso. Vale ressaltar que, o homem é a única espécie que consome leite (ainda mais, de outro animal) em fase adulta. Mas como conseguir cálcio de forma genuína? Com alimentos verde-escuros frescos, como espinafre, brócolis e couve. E eles não param por aí, atiram pedras também em dietas 100% vegetarianas por serem deficientes em vitamina B12, encontrada somente em carne animal, e essencial para a formação do sangue e fazem campanha para o consumo de gorduras boas. 

"Fala-se dos efeitos negativos da gordura, mas a gordura do mal é fabricada pelos homens, que vem enlatadas. Gorduras como ômega 3, 6, e 9 encontradas nos peixes, são essenciais para o bom funcionamento do cérebro."  Segundo nutricionistas além de corpo sarado, essa dieta traz bom humor, pele reluzente, boa disposição e intestino funcionando como um reloginho... 

Aqui fica um depoimento, de Fernanda Rocha  Kanner, paulistana, 29 anos, estudante de medicina que fez a dieta e aprovou os resultados:

"Fiz essa dieta por duas semanas e deixei seis quilos no caminho. Além de ter desinchado e perdido tudo o que acumulei nas festas de fim de ano, notei diferenças gigantes em coisas que normalmente nem associava à alimentação. Como meu nível de estresse, energia e humor, a disposição para fazer exercícios aumentou, além da tolerância para resolver problemas, fiquei mais paciente e menos preguiçosa depois do almoço, tudo isso do dia para a noite. Após uma semana deu pra perceber a melhora na pele, que ganhou viço e minha rinite amenizou, porque meu organismo ficou menos inflamado. Pretendo adotar pra sempre esse estilo de vida, ou até que me convençam que existe um melhor, o que acho bem difícil. Significa que nunca mais vou comer um chocolate ou McDonalds? Não, de jeito nenhum! Super me reservo o direito de me empanturrar do que quiser em viagens, orgias gastronômicas especiais, ou quando a TPM bater. Mas é sem dúvida o programa nutricional que mais fez sentido para minha mente e meu corpo."



(Extraído da Revista Glamour nº 12 -  Apresenta continuação) 





Velozes & Furiosos 6 - Review

0



Origem: EUA
Gênero: Ação, Crime
Classif.: 14 anos
Duração: 130 min.
Distribuidora: Universal Pictures
Lanç. Nacional: 24/05/2013 



Sinopse: Desde que o golpe de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$100 milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Mas a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Jobbs (Dwayne Johnson) esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor (Luke Evans) tem ajuda da destemida Letty (Michelle Rodriguez), a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.

Elenco: Dwayne Johnson, Jason Statham, Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Luke Evans, Elsa Pataky, Jordana Brewster, Gina Carano, Lee Asquith-Coe.

É gente, pra quem não viu ainda... Só lamento!! Não lamento mais, porque ainda está em cartaz e dá tempo de ir lá dar aquela espiadinha (muito mais interessante do que qualquer Big Brother, claro..) o filme está incrível, e a novidade? Hahahaha, todo mundo que é fã assiste já esperando pelo próximo e com esse não foi diferente! Super recomendo, com participação especial da Rita Ora, que segundo a mídia andou roubando a cena da Rihanna mais uma vez... Não concordo, acho que as duas em muito potencial e podem brilhar cada uma no seu espaço, e sem uma ter que ofuscar a outra! 
Vale a pena correr atrás de todos os filmes da trilogia e ver do primeiro ao sexto, apesar de não ser uma sequencia exata todos os filmes transmitem muita adrenalina e empolgação pra qualquer um! ;)


Óleo Extraordinário - Review

0

Amores, olha mais um produtinho que testei e quero compartilhar com vocês... Comprei esse óleo há uns dois meses na farmácia e paguei por ele R$29,90. Inicialmente achei o valor meio salgado confesso, por isso resisti muito a comprá-lo desde o seu lançamento, eu sou meio cética quanto há esses lançamentos de marcas comerciais, não quero desmerecer nenhuma e até uso alguns produtos e recomendo, mas não consigo compará-los ou achá-los melhor do que os produtos profissionais isto é fato. Mas como meu Óleo de Argan da Inoar tinha acabado, e eu precisava de um finalizador pra usar depois da escova e tinha decidido não comprar mais o de argan por causa do cheiro (depois de passar tanto tempo usando, enjoei o bendito e não quero mais conta, mas ele é excelente viu?) eu optei por essa versão que imaginei, por ser do grupo L'oréal não iria me decepcionar...

Antes da compra fiz dois test-drive, um nas Americanas e outro na Farmácia. Vou contar pra vocês como, mas não é dos melhores conselhos a serem dados. Passeando entre as prateleiras, dei uma esguichadinha básica na mão e passei nos fios, ali mesmo. E confesso meus bens, deu um up de imediato na minha juba amansou que foi uma beleza, e reavivou as escovas mal feitas! 


E sinceramente, não me decepcionei! Pelo contrário, me surpreendi muito com a leveza dele... Super leve, não deixa os fios pesados, e é incrível como o cabelo absorve o produto e já fica macio e brilhoso de cara. Esse óleo é indicado para ser usado como pré-escova e finalizador tanto para cabelos lisos, como cacheados, finos ou grossos. E você pode usá-lo sozinho ou combinado ao leave-in (se optar por secar os cabelos in natura) ou ao termoprotetor (se for fazer escova). É só misturar algumas gotinhas no creme, ou aplicar diretamente e sozinho sobre os cabelos secos ou úmidos. A composição é rica em óleos maravilhosos que conferem uma textura ótima aos fios desde o primeiro uso! Super recomendo que experimentem minhas flores, seja à base do test-drive ou da compra efetiva. Se bem que, testando vão gostar e comprar com certeza. O cheiro também é ótimo viu? Suave, sofisticado... Além do cheiro de rica ele rende bastante, eu uso todos os dias e está longe de acabar. Então aprovo e recomendo, se alguém já usa e gosta, ou usou e não gostou vamos debater sobre isto certo? Beijinho flores ;*



O Massacre da Serra Elétrica - Review

0

Sinopse: 1974, uma pequena cidade no interior do Texas. Uma garota escapou de um massacre que matou cinco pessoas e é criada sem saber a verdade sobre seu passado. Já adulta, Heather Mills é surpreendida ao ser informada que é a beneficiária da herança de uma avó que nem sabia existir. Ao lado dos amigos viaja ao Texas para conhecer a mansão que herdou.
Elenco: Alexandra Daddario, Dan Yeager, Trey Songz, Scott Eastwood, Tania Raymonde, Paul Rae, Bill Moseley.

Direção: John Luessenhop 

Gênero: Terror
Duração: 92 min. 
Lançamento: 17/05/2013 
Distribuidora: Europa Filmes 
Classificação: 18 Anos

Pense num filme realmente de terror? Hahahaha! Nunca mais tinha visto um filme dessa categoria (exceto atividade paranormal) que me fizesse pular da cadeira, e apertar forte o braço do meu namorado... O fato é que os últimos que vi foram todos mais ou menos, quando não, grandes decepções! Fui ver esse por teimosia, mas esperava me decepcionar... Que bom que houve o oposto! O filme é extraordinário, te surpreende e amedronta na medida certa, e deixa você confuso... Sem saber pra que lado realmente torcer, no final acaba gostando de todo aquele massacre e torcendo pra ver as próximas vítimas, deu saudade dos antigos, vou revê-los pra ter a certeza de que esse foi o melhor até agora. Acha uma visão tosca? Então assiste, e vem debater aqui comigo! Vou adorar... Muitos beijinhos amores ;)

Jeans + Couro = Hit Total!

0
Minhas flores, acho que nunca comentei com vocês mas adoro ler! E ainda mais assuntos relacionados à moda. Tem algumas revistas das quais não abro mão de ter à minha cabeceira, e a GLAMOUR tem sido a principal delas. (Acesse o site da Revista Glamour - Clique Aqui)


Como algumas amigas vivem pedindo conselhos e opiniões relacionadas, e acabam não lendo as revistas alegando não ter tempo pra isso. Vou começar a compartilhar aqui no blog algumas das melhores matérias, extraídas delas porque aí não tem como elas (e nem vocês) perderem as dicas maravilhosas, de como acompanhar tendências e se vestir cada vez melhor, sem precisar abrir mão da sua personalidade e do seu estilo próprio! Espero que gostem amadas :D


IN LOVE NESSE LOOK! Usaria tranquilamente pra ir a qualquer lugar. Esse vestido de couro é um luxo! Lindo e discreto, a sobreposição com a camisa branca e a gravatinha borboleta, mais o cinto marcando a cintura? Girlie demais da conta... A jaquetinha jeans é básica e todo mundo tem uma, o único item que pode não agradar a todas é o sapato, apesar de tendência não sei se usaria.


Que bacana que ficou essa combinação clássica de jeans com camiseta branca, mais jaqueta de couro. Alguém aí nunca usou? Então precisa repaginar urgente viu fofa... Essa calça de poás deu todo um charme ao look que ficou com um arzinho mais menininha! 


Aqui de novo aparece o jeans básico com camiseta branca, o diferencial está no corte mais soltinho da calça que a transformou num estilo boyfriend e no colete de couro que é mais democrático pra ser usado durante o dia ou em noites quentes, o lencinho amarrado no pescoço agregou um ar ainda mais despojado à produção e pra hypar de vez a produção, o óculos com armação gatinho que também é febre.


A saia evasê é uma fofura! Mas não cai bem em mulheres mais cheias, ou naquelas que tem os quadris muito largos (meu caso) uma pena, porque morro de vontade de desfilar com um modelo desses... A camisa jeans por dentro, e o casaquinho preto e branco também em couro reaviva muitas tendências num mesmo look de maneira bem casual, no dia-a-dia a gente dispensa esse coque-topete...


Pernocas à mostra? Só não pode se o namorado for ciumento, igual ao meu. Ou até pode, se quiser causar transtornos... Hahahaha :) Combinado com camisa jeans, e um blazer você consegue sair da monotonia sem piriguetismo! Olha só como o preto e branco tá presente de novo nesse look, é hit mesmo.


Todo mundo sabe que os elementos Jeans & Couro usados sozinhos já são básicos, atemporais e a depender da produção bem marcantes. O que muita gente ainda não sabe, é que se usados juntos, numa mesma produção formam uma dupla IM-BA-TÍ-VEL e GLAMOUROSA, e você pode sim (e vai, com toda certeza) chamar atenção com componentes discretos que podem ir do trabalho ao happy hour com a mesma sofisticação. 






Giovanni Improtta - Review

0


Sinopse: Giovanni Improtta é um contraventor que sonha com a ascensão social. Ao saber que a lei dos cassinos está sendo negociada nos bastidores, ele resolve entrar para o ramo. Para limpar sua imagem recorre ao vereador evangélico Franklin, que lhe consegue o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. Apesar de ser casado com Marilene, Giovanni mantém um caso tórrido com Patrícia, filha de um figurão.

Elenco: José Wilker, Othon Bastos, Milton Gonçalves, Hugo Carvana, Otávio Augusto, Thelmo Fernandes, Felipe Camargo, Andréa Beltrão 
Direção: José Wilker 
Gênero: Comédia
Duração: 101 min.
Lançamento: 17/05/2013
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 14 Anos


Então meus amores e minhas amoras, vou ser sincera e direta: DETESTEI O FILME! Ele começou besta, e terminou sem graça... Porquê? Boa pergunta, tudo que eu queria saber! O personagem da novela (Senhora do Destino, quem lembra?) era um... Mas no filme ficou extremamente artificial, sem humor mesmo. Acho que não esbocei sequer um sorriso, imagina uma gargalhada com esse filme tosco. Não recomendo ele a ninguém, a não ser que se queira ver só pra poder compartilhar a decepção, e entender o porque de tantas críticas recebidas... José Wilker como diretor e ator ao mesmo tempo? Hum, não funcionou legal, espero que nos próximos ele consiga surpreender e satisfazer mais o público, estarei aqui (com fé em Deus) pra assistir, e dar minha avaliação e recomendação a vocês! Beijinho ;)

Santo Sérum!

0

Eles tem fácil aplicação, são multiuso e super potentes! É a textura da vez para o tratamento da pele e dos cabelos das mais incensadas. Ele é mais fácil absorvido pela pele do que os outros veículos como gel, creme, ou óleo. Ele tem ativos como vitamina c, e DMAE que penetram fundo na pele e nos fios tornando o resultado mais rápido e potente. Sabe o que é melhor? Que eles servem para todo tipo de pele e cabelo, secos, mistos ou oleosos... Graças a sua fórmula que é super leve e fluida. No rosto eles conferem uma textura suave e aveludada, como se fosse um primer. Porém com mais poderes hidratantes e antioxidantes que são capazes de prevenir o envelhecimento precoce da pele, e auxiliar no seu combate, bem como no combate à rugas e linhas de expressão. Já os séruns capilares tratam os fios sem interferir na sua textura.




O sérum é sempre o primeiro passo no ritual de beleza diário, antes do creme hidratante do protetor solar e da maquiagem, eles vão servir para preparar a pele para receber os outros produtos potencializando seus efeitos. Várias marcas estão investindo na criação de séruns, vale ressaltar... Os do rosto são para o rosto, e  o do cabelo para os cabelos, nada de misturar as coisas. O sérum dos cabelos não vai fazer efeito nenhum (pelo menos bom) no rosto e vice-versa! São produtos geralmente mais caros do que os géis, cremes e óleos porque estão sendo mais potentes em seus efeitos, mas vale cada centavo do investimento ein gente? Nada de ficar sem, só porque tá achando caro. Os produtos rendem muito, e o efeito é supimpa!!  ;)

O Último Exorcismo - Review

0


SINOPSE: A adolescente Nell Sweetzer é encontrada suja e aterrorizada na floresta depois de escapar do ritual no qual um culto a ajudou a dar a luz a um bebê-demoníaco. Nell é examinada por uma equipe médica, mas não se lembra de muita coisa dos meses anteriores. Ela se muda para uma cidade chamada Davreaux, tentando recomeçar. Mas algo está errado. Ela começa a ser perseguida pelo mesmo demônio de outrora. Só que o seu objetivo é bem diferente desta vez.
Elenco: Ashley Bell, Andrew Sensenig, Spencer Treat
Direção: Ed Gass-Donnelly
Gênero: Terror
Duração: 92 min.
Distribuidora: Playarte
Classificação: 14 Anos

Estou até agora chocada com esse filme gente, mas não é chocada com os sustos que levei (poucos, vale ressaltar) . Na verdade não é choque, é decepção... Fala sério! Foi-se o tempo em que os filmes da franquia O Exorcista e afiliados faziam a gente tremer e sentir realmente aquela sensação de terror e pânico... Esse foi o pior que já vi até hoje. Uma perseguição boba, sem lógica nem conteúdo, não deram um destaque a protagonista, aliás parecia que todo mundo tava possuído no filme. UMA MERDA! Não recomendo pra ninguém, a não ser que queira passar raiva, cadê o exorcismo gente? Tô procurando até agora... Não tem exorcismo nenhum, acontece um ritual de uma seita que eu nunca vi nem ouvi falar. Cadê as cruzes, a água benta, o padre? Então não nomeie um filme de "O Último Exorcismo - Parte II" se não vai haver verdadeiramente um ritual deste tipo, a não ser que eles queiram continuar faturando com mais uns dez filmes e no último realmente mostrem o que o público foi assistir. Ah me poupe, nem vale a pena relembrar. 

Finalizador Capilar. Qual eu uso?

0

Minhas amoras, é importante explicar primeiro que os finalizadores servem como o próprio nome já sugere: Pra finalizar o processo de cuidados diários das suas madeixas, sabe aquele cuidado que você já tem, ou pelo menos deveria ter, de lavar os fios com um bom shampoo de preferência sem sal (cloreto de sódio), de usar uma boa máscara de hidratação adequada ao seu tipo de fio, e condicioná-los em seguida pra fechar as cutículas e otimizar o efeito da hidratação... Depois desse processo você costuma usar algum produto que possa permanecer sem enxágue nos fios? Independente de secar com secador, escovar, fazer baby-liss ou simplesmente deixá-los secar in natura, é muito importante o uso de um bom finalizador. Alguns deles além de propriedades hidratantes ainda podem conter protetor solar, então entenda e aceite já que finalizador não só deve ser usado quando se faz penteados para eventos e afins. Ele pode e deve ser usado diariamente!

Quer saber que tipo é melhor pro seu cabelo, e quais são os mais fáceis de ser aplicados na correria do dia-a-dia... Então leia o post completo, e boa sorte na escolha! :)


1. Leave-in ou Creme de Pentear:

Desembaraça os fios, reduz o frizz e auxilia no controle do volume, basta você besuntar o produto nos fios úmidos ou molhados, e secá-los com um difusor ou fazer amassadinho com as mãos pra formar cachinhos mais disciplinados, e deixar secar naturalmente. 

Não erre: Esse produto é mais indicado para cabelos cacheados, crespos e rebeldes. Mas nunca use antes do secador, pois ele não tem proteção contra o calor e isso pode danificar os fios, causando seu enfraquecimento e consequente quebra.

2. Mousse:

É o segredo de ondas marcantes à la Gisele Bundchen, basta aplicar em todo o cabelo e usar o baby-liss médio, ou aplicar o equivalente a uma bola pequena, nos fios semi-úmidos e e enrolá-los num coque por cerca de trinta minutos.

Não erre: A espuma funciona melhor nos fios finos, mas pode ser usada em todos os tipos de cabelo quando se quer modelar, ou ganhar mais volume .

3. Cera ou Pomada:

O cabelo fica firme, sem a impressão de molhado. Não existe um produto melhor para cabelos curtos ou repicados, pois ela tem alto poder de modelação de fios desiguais, basta sujar os dedos com um pouco do produto e puxar umas mechinhas. Fica ótimo em penteados de todo tipo, inclusive para quem tem longas madeixas, muito usada também para baixar totalmente os arrepiados em rabo de cavalo.

Não erre: Evite utilizar na raiz dos fios, elas podem ser utilizadas por qualquer tipo de fio sem danificar, porém pede uma ocasião para penteado caso você tenha cabelos longos, quem cabelo curtinho vai precisar usar diariamente pra manter os fios no lugar!

4. Ativador de Cachos:

Funcionam como os leave-in e cremes para pentear, também para cabelos enrolados ou crespos. Porém com mais propriedades hidratantes e emolientes, ele dá forma aos cachos e seu efeito dura mais que os citados anteriormente. Eles também não possuem proteção contra calor, então nada de combinar com secador, baby-liss ou chapinha.

Não erre: Para cabelo sem muito volume prefira as versões em gel. Não esqueça de aplicá-lo quando os fios ainda estiverem úmidos. As mechas secarão modeladas.

5. Creme Termoativado:

Esse nutre e hidrata, e tem um plus a mais de proteger contra o calor do secador e da chapinha, por isso nunca abra mão de utilizar um desses antes da escova. Podem ser usados em todos os tipos de fios, mas o mercado detém uma infinidade de produtos para cabelos tingidos, ou processados quimicamente, e se for seu caso opte sempre por um desses.

Não erre: Aplique no cabelo úmido, mas tenha cuidado com a dose, se exagerar, os fios vão parecer sujos e pesados e sua escova não vai durar nem dois dias.

6. Spray de Brilho & Fixador:

É como um silicone líquido. Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, tirando o frizz e dando mais brilho. Alguns são fixadores, de curto, médio ou alto poder de fixação. Eles devem ser aplicados a uma distância de 30 cm da cabeça, para evitar que o produto molhe os fios e segure os penteados. 

Não erre: Espirre em toda a cabeça, com os fios quase secos. Depois da aplicação, não passe a mão, pois pode deixar os fios oleosos. Como não endurecem mais os cabelos, como os laquês de antigamente... Vale usar após a chapinha para o liso durar mais!

7. Reparador de Pontas ou Silicone:

Dá brilho, tira o arrepiado e disfarça as pontas duplas, ainda ajuda a dar uma hidrataçãozinha a mais nos fios é mais utilizado nas pontas, mas não impede que seja aplicado também no comprimento dos fios, pode ser utilizado por todo e qualquer tipo de cabelo. 

Não erre: Coloque três ou quatro gotas na palma da mão e aplique principalmente nas pontas. Evite usá-lo na raiz, pois ficará oleoso.

7. Óleos Essenciais:

Os Queridinhos dos cabeleireiros, e o mais falado e pedido entre as mais antenadas... Seja de Sementes como Argan e Macadâmia, de Flores, ou Frutas como Coco, Uva. Eles podem ser usados para otimizar o efeito das máscaras de hidratação, basta aplicar algumas gotas na quantidade de máscara a ser usada misturando, e aplicar nos fios deixando agir como de costume. 

Não erre: Pode ser usado como finalizador, após a escova ou chapinha, e se seus fios forem muito ressecados você pode besuntar bastante óleo nos fios na noite anterior a lavagem. Pode ser usado por vários tipos de fios, exceto os oleosos né gente? 

Em Transe - Review

0



Sinopse: Simon (James McAvoy), um leiloeiro de arte, se une a uma quadrilha para roubar uma obra de arte no valor de milhões de dólares, mas, depois de sofrer uma pancada na cabeça durante o assalto, ele acorda para descobrir que não tem nenhuma lembrança de onde escondeu a pintura. Quando as ameaças físicas e tortura não produzem respostas, o líder da gangue (Vincent Cassel) contrata uma hipnoterapeuta (Rosario Dawson) para aprofundar os recessos mais sombrios da psique de Simon.

Elenco: James McAvoy, Rosario Dawson, Vincent Cassel
Produção: Bernard Bellew, Raphaël Benoliel, Danny Boyle, Christian Colson, Diarmuid McKeown
Direção: Danny Boyle

Origem: EUA
Gênero: Drama 
Classif.: 16 anos 
Duração: 103 min. 
Distribuidora: 20th Century Fox 
Lanç. Nacional: 03/05/2013 

Eis aqui um filme capaz de te atordoar... O filme fala sobre hipnose de uma maneira abstrata. E mostra personagens psicóticos numa trama que se desenrola de uma maneira digamos, enigmática demais. Conversando com umas conhecidas do salão de beleza que frequento, elas me disseram que tiveram a mesma sensação que eu no decorrer dos 103 minutos. Ninguém entendeu nada, também não fui a única a pensar na possibilidade de ver o filme de novo pra tentar entender alguma coisa... Será que uma mulher é capaz de hipnotizar um cara que ama por vingança? E ainda, se relacionar afetivamente com outros homens que cercam esse cara e destruir a vida do rapaz em "literalmente todos os sentidos"? Uau, desisto de tentar entender toda essa loucura.. Se alguém quiser tentar, boa sorte! ;)

Segredos de Beauty - Paloma Bernardi

0
Oi gente!! Passei um tempo pensando em alguma tag bacana pra estar compartilhando com vocês aqui, de preferência semanalmente. Não prometo nada, porque meu tempo é escasso e às vezes tenho que sumir do blog mesmo sem querer, mas na medida do possível a gente vai saber os truques e facilidades que as celebridades não abrem mão em seu dia-a-dia e que podem alavancar o nosso necessaire!



Pra começar minha xará Paloma LINDA Bernardi... A mulher está simplesmente arrasando em Salve Jorge, começou bem pequenininha e ganhou um destaque enorme! Essa guria vai estourar como protagonista em breve, podem anotar! E eu torço pelo sucesso dela, que aparentemente é super simples.

OS DEZ SEGREDOS DE BELEZA DA PALOMA:




01 - Esmalte Gio Antonelli Desejo, Speciallità R$15,00 " - Esse é o esmalte cremoso e itenso que a minha personagem usa na novela. Tão mais interessante que os clarinhos que eu usava... Vale por um acessório." 

02 - Água Termal Avene, R$50,00 " - Aplico água termal por cima do make a qualquer hora. Traz de volta o viço da pele no ato! A minha está sempre na bolsa."

03 - Perfume Tommy Girl, Tommy Hilfiger R$269,00 " - Essa fragância é do jeitinho que eu gosto, cítrica e marcante, mas suave."

04 - Máscara para cílios Define a Lash Maybelline, R$33,00 " - É o melhor rímel, alonga e dá muito volume! Aplico uma base leve, esta máscara e só."

05 - Escova de cerdas grossas Belliz R$23,90 " - Foi com minha mãe que aprendi a desembaraçar meus fios cacheados, ainda molhados com uma escova desse tipo. Simples e certeiro."

06 - Base Diorskin Airflash, Dior R$232,00 "- Estou amando as bases em spray, ela uniformizam o tom da pele sem deixar o rosto melecado. Esta da Dior, é a melhor."

07 - Batom Ruby Woo Mac, R$79,00 " - Para um vermelhão como este durar a noite toda, o truque é uma camada de batom, mais uma pincelada de pó compacto, mais outra pincelada de batom."

08 - Água Gelada " - Água gelada a noite é tiro e queda para dar um up no rosto e dar aquele glow na pele. O melhor é o preço! Quase nada."

09 - Xampu Melu, Davines R$59,00 " - Para ruivas fakes como eu, nada como esta linha da Davines, que hidrata e segura a cor dos fios."

10 - Pó Compacto Vult, R$10,00 " - Baratérrimo, este pó faz milagre! Consegue apagar sozinho qualquer olheira."



(Extraído da Revista Glamour)


Somos tão Jovens - Review

0




Sinopse: O filme conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como `Que País é Este´, `Música Urbana´, `Geração Coca-Cola´, `Eduardo e Mônica´e `Faroeste Caboclo´, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.
Elenco: Thiago Mendonça, Conrado Godoy, Nicolau Villa-Lobos, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bruno Torres, André de Carvalho, Sérgio Dalcin, Daniel Passi

Origem: Brasil
Gênero: Drama 
Classif.: 14 anos 
Duração: 104 min. 
Distribuidora: Imagem Filmes 
Lanç. Nacional: 03/05/2013 

Bom, na minha humilde opinião o filme deixou muito a desejar... A realidade é que já começou "cortado" e terminou "sem fim". A sensação que eu tive (assim como alguns amigos, que viram e me relataram) é de que o autor cortou grandes partes da vida do astro, antes e depois da fama. Os fans teriam gostado de ver/saber um pouco sobre a infância e pré adolescência do Renato, bem como saber como ele adquiriu "a doença" da qual o filme retrata sem citar nome, e de maneira vaga. Gostaríamos de ter vistos elementos surpresa, e principalmente mais do pós anonimato. Algumas informações que muita gente não sabe foram citadas, eu por exemplo não sabia que a banda Aborto Elétrico, na qual o Renato mostrou o talento pela primeira vez seria o Capital Inicial de hoje, e que o Dinho teria assumido os vocais da banda logo após a saída do Renato, permanecendo os outros integrantes. Informações bacanas, porém poucas. Nós ficamos com sede de mais, muito mais do Renato Russo! Vale ressaltar que faltou mais imagens de shows da Banda, daquelas tiradas do fundo do baú com a nitidez péssima, mas que emocionam... 
Espero que nem todas as pessoas tenham compartilhado da mesma opinião, torço pelo sucesso do filme. Se alguém aí viu, e pensa igual ou diferente... Vale a pena discutirmos a respeito, estou aberta a sugestões! 
Beijo, e bom final de semana amores

Black and White ever!

1
Olá meus amores, que tal falarmos hoje de uma trend que tá fervendo e não tem data de validade prevista?
Pois é... Que o combo Preto & Branco tá bombando todo mundo sabe, o que algumas pessoas ainda não sabem é que essa grande febre só pegou mesmo por causa do queridinho Marc Jacobs, que achou que podia transformar o tapete vermelho em tabuleiro de xadrez... e não é que ele conseguiu! (Brincadeirinha, hahahahaha) o glorioso estilista apenas transformou a tradicional e centenária estampa Damier, da Louis Vuitton em looks 60's ópticos de encher  os olhos de qualquer um. Mas você já aderiu, ou sabe como aderir a essa febre? Vou dar dicas hoje das melhores estampas pra valorizar cada tipo de silhueta, inclusive a sua!




A inspiração pra moda que a gente vê bombando nas ruas, e que a gente escolhe aderir ou não sempre vem das passarelas mas você tem livre arbítrio e não é obrigada a usar peças que não combinem com seu estilo, ou que não se adequem ao seu orçamento... Mas como vocês podem ver, já saiu das passarelas e invadiu os tapetes vermelhos e invadiu os closet's das celebridades mais bem antenadas. 


Eu acho bonito, mas não sei se teria coragem de usar. Essa pegada só fica bacana nas gurias mais magrinhas, e de preferência altas. Eu tenho estatura média e muitas curvas, não dá pra arriscar um look desses e ficar "obesa" opticamente falando. 

Okay amoras lindas, isso também não quer dizer que só porque eu tenho curvas à la Beyoncè eu não possa aproveitar um pouquinho dessa tendência super clássica do Black and White né? Então vamos dar uma olhada em looks mais básicos, porém muito sofisticados que possam se adequar à todo tipo de corpo, e não somente ao das modelos e celebridades... Inspirem-se!



As calças, saias, conjuntinhos cropped, blazers e afins já tomaram conta das vitrines das lojas. Todas elas sem exceção, desde as grandes lojas de departamento às pequenas boutiques que oferecem exclusividade.
Toda essa exposição, me fez querer.. porém, enjoar ao mesmo tempo de tudo isso.


 O fato é que as cores são clássicas e combinam perfeitamente entre si, se gostarem e quiserem investir numa peça vale a pena si porque é um clássico que duvido muito, vá sair de moda tão cedo. As listras na vertical alongam a silhueta e fazem te parecer mais magra, se você está com com uns quilinhos a mais opte por calças de cintura mais alta e sapatos de preferência nas cores branco, preto ou nude. 


Se você não tem muita coragem pra aderir à essa febre, ou se seu orçamento não está permitindo no momento, não se frustre. Você pode com muito pouco dinheiro comprar dois esmaltes e aderir à nail art's nas cores mais bombásticas da estação. Essa sim eu vou aderir com certeza, e o mais breve possível! ;)